As bibliotecas escolares precisam de gente. Gente que lhe traz vida. Uma biblioteca sem gente é uma biblioteca triste...
É preciso gente que entre, que use os seus documentos, os seus recursos, mas também precisa de gente para a organizar, arrumar, prepará-la para essa gente que entra e lhe dá vida.
Desde o seu início, esta biblioteca contou sempre com o trabalho da D. Rosário, uma pessoa com formação em bibliotecas e com motivação para trabalhar nesta área. Com a sua presença, foi possível abrir esta biblioteca nas horas de almoço, intervalos, orientando os alunos nas diferentes atividades que aí podiam desenvolver. Formámos uma equipa. Dava ideias, sugeria atividades, mostrando interesse e iniciativa. Mesmo durante a pandemia, continuamos a trabalhar em estreita colaboração, construindo recursos para enviar para as professoras ou colocar neste blogue.
Só que a D. Rosário irá enfrentar agora, outros desafios: irá trabalhar noutro local.
Em meu nome pessoal, desejo-lhe as maiores felicidades e votos de muito sucesso, agradecendo-lhe todo o empenho e dedicação a esta biblioteca!
A prof.ª bibliotecária: Helena Maia
Sem comentários:
Enviar um comentário