quinta-feira, 24 de junho de 2021

S. João... na biblioteca, porque não?!

 Em tempos de poucos festejos, 

podemos sempre inventar,

novas formas de cortejos,

novas formas de brincar!

E foi assim, que surgiu a ideia de festejarmos o S. João, com quadras, e decorações a preceito, feitas por alunos e comunidade escolar, ora vejam como ficou bonito o nosso corredor!






Quadras de S. João

 

Na festa de S. João.
Há luzinhas a brilhar.
Na tasquinha do Pimpão,
Comemos até fartar.
Tiago 4º ano
 
Meu S. Joãozinho
Meu padroeiro,
Com sardinhas e vinho
Fico satisfeito.
Luana 4º ano
 
Vou passear com o cão
Na praia de Paramos,
Na festa de S. João
Para comemorarmos.
Eduarda 3º ano
 
Pessoas vão visitar
A praia de Paramos,
Bailar, cantar e dançar
S. João, arrasamos!
Gustavo 2º B
 
 
S. João de Paramos
Meu santo padroeiro,
Nós todos festejamos,
Juntos com o barqueiro.
Alice 2º A
 
Meu rico S. João,
Vamos todos brincar.
Com o sabor do pão
A sardinha a pingar.
Eduarda 2º A
 
Na festa de S. João
Há martelos e balões.
Comer sardinhas com pão,
No restaurante, rojões.
Rodrigo 2º B
 
Na noite de S. João
A capela, eu vou ver.
Há festa e diversão
Sardinhas, vou comer.
Fabiana 2º B
 
No mês de verão
Vou-me bronzear.
Ver o S. João
E cantarolar.
Daniel 2º B
 
Quando vou à praia
Vou ver o S. João,
Seco os pés na areia
E dou um mergulhão!
Inês Silva 2º B
 
S. João decorado
Com balões de muita cor,
Artistas com o fado
Cantando com muito amor.
Natacha 3º ano

 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Fevereiro - mês dos afetos

  Partilhar, abraçar, brincar, ajudar, elogiar, perdoar...